9 de jul. de 2011

Dica da semana! continuação...

Eee atendendo pedidos (não muitos) uma dica de jogo com uma historia muito forte e jogabilidades únicas.


League Of Legends ( LOL ) para quem gostou da pequena amostra do jogo clique AQUI e baixe o jogo (sever americano com maior numeros de BR)  e crie sua conta AQUI
Continue lendo e confira a historia do game.

Há quase vinte anos, o planeta Runeterra estava em rota de colisão com o desastre. Seus habitantes rapidamente se uniram com o passar dos tempos antigos, entre tribos aliadas e rivais, e utilizaram da guerra para resolver as suas disputas. Independente da época, a escolha preferida de guerrear sempre foi através da Magia. Exércitos eram fortificados ou dizimados por essa força arcana. Os Champions, guerreiros líderes, fizeram a maioria das forjas dos itens mágicos conhecidos em Valoran para ajudar na condução e liderança de exércitos. Summoners - muitas vezes, de fato, os líderes das forças políticas de Valoran - podiam desencadear um poderoso ataque mágico diretamente contra os inimigos, utilizando dessa força na grande maioria das vezes sem se importar com as consequências. Com tal abundância de poder mágico à sua disposição, eles faziam dos campos de guerra um lugar bastante hostil.


Nos últimos duzentos anos, no entanto, o uso desenfreado da magia em batalhas exporam a fragilidade da Runeterra para todos os residentes de Valoran. As duas últimas "Rune Wars" - como ficaram conhecidas as guerras- alteraram drasticamente a paisagem geofísica de Valoran, mesmo depois de ter a energia mágica voltada para tentar restaurá-la. Terremotos violentos e terríveis tempestades mágicas fizeram da vida em Valoran algo desafiador, mesmo em tempos de paz. Estimavam que outra guerra nos mesmo moldes das "Rune Wars" passadas destruiria o mundo de Valoran em pedaços. 


Como uma resposta direta à crescente instabilidade do mundo físico e político, o Conclave de Mágicos de Valoran - incluindo muitos summoners poderosos - chegou à conclusão de que os conflitos deveriam ser resolvidos de forma controlável e sistêmica. Eles formaram uma organização chamada "League of Legends" (Liga dos Lendários), cujo objetivo era supervisionar a resolução ordenada dos conflitos políticos em Valoran. Instalado no antigo Instituto de Guerra (Institue of War), a Liga teria autoridade, através de entidades políticas de Valoran, para administrar os resultados dos conflitos evitando, assim, outro desastre desenfreado.



Institute of War - Instituto da Guerra

Photobucket
A Liga resolveu, que, todos os grandes conflitos políticos deveriam ser resolvidos através da utilização de espaços especialmente preparados e estrategicamente localizados em Valoran. Summoners representantes de uma aliança ou facção política particular invocariam, cada um, um Champion. Este Champiom, liderando peões com capacidades mentais reduzidas gerados por summoners iniciantes através da manipulação do "NEXUS" - como eles chamam a forma crua e natural da magia-, lutariam para alcançar o objectivo da arena que foram invocados. A condição para a vitória mais comum de uma arena de batalha é a destruição da Fonte de "NEXUS" da facção inimiga. Essas arenas são mais conhecidas pelo habitantes de Valoran como "Fields of Justice" (Campos de Justiça). 


Embora todos os grandes conflitos políticos estavam sendo canalizados através da League of Legends, os conflitos físicos entre beligerantes entidades políticas não foram totalmente eliminados. Por exemplo - a escolha estratégica da Liga para a construção do Instituto de Guerra exatamente entre as cidades que constantemente estão em guerra, os estados de Demacia e Noxus acabou com quase todos os confrontos diretos entre eles, apesar de alguns rebeldes guerreiros continuarem a desobecer tal ordem. Como é o caso do guerreiro de Alto Comando Noxian que levou suas ambições de conquista para o mar aberto. Mesmo assim, todas as entidades políticas respeitam a governança da League of Legends. Nenhum ser regente de sábedoria seria tolo o suficiente de sair da linha e ir de encontro a uma grande cabala de muitos magos poderosos, summoners e champions. 


As lutas nos diversos Campos de Justiça (Fileds of Justice) sobre as quais preside a Liga, não só são de grande interesse político para Valoran, mas também de grande interesse social. A Liga transmite magicamente imagens e sons da ação que desdobra nesses campos para os receptores localizados em pontos chaves ao longo de Valoran. Assistir a um combate em um campo de Justiça é uma das atividades de entretenimento mais populares entre os habitantes de Valoran. 



A League of Legends é supervisionada por um conselho de três summoners poderosos, conhecidos como o Conselho Superior da Igualdade e Justiça (High Concil of Equity). Cada summoner está no Conselho do Patrimônio desde o início da League of Legends exceto pelo mais novo Alto Conselheiro, Heywan Relivash; sua ascensão a Alto Conselheiro ocorreu cinco anos após o misterioso desaparecimento de seu anterior, Reginald Ashram. O Conselho do Patrimônio é responsável não só pela liderança e orientação da Liga, mas também para agir como o mais alto tribunal de apelação para julgamento das entidades políticas de Valoran. 


A estrutura do campeonato é centrada em torno dessas organizações internas que seguem suas várias funções e objetivos. Cada cidade-estado tem direito de atribuir um emissário do campeonato (Emissary of the League) - um diplomata que serve como um representante político local que decreta a vontade da Liga. O júri (Adjudicators), são os árbitros designados para uma determinada batalha nos campos de Justiça. O Conselho (The Concil) é o órgão de Summoners de alto grado que regulam e regem os resultados políticos, uma vez que a batalha na Arena de Justiça termina.



Veja a dica da semana passada AQUI

11 comentários:

Alexandre disse...

Alguns criadores do DOTA estão no League of Legends agora.

É um jogo muito mais bem feito, até porque não depende do Warcraft. Vale a pena conferir.

Zalankghard disse...

Copia descarada de DotA(ou não, pois parece que o IceFrog está envolvido no projeto), eu vi um gameplay e num vi nada de estraordinário. Tirando umas poucas modificações é a mesma coisa, com gráficos diferentes...
Só jogando pra saber se é bom mesmo...

FeRRaZ disse...

Eu jogo LoL e é um jogo extremamente bom,e sim,tem uns criadores do DoTa envolvidos.Concerteza HoN é superior porém é PAGO...LoL é uma ÓTIMA alternativa pra quem gosta do estilo de jogo e não gosta de gastar dinheiro com jogos.

Anônimo disse...

é um jogo muito legal mas com o tempo voce vai enjuando deele..mas vale a pena conferir, é muito legal jogar em grupo de amigos.. me diverti muito assim!

Anônimo disse...

Eu jogava dota a 5 anos, comecei a jogar LOL abandonei DOTA, dota não chega nem as pés de LOL, é muito realista, a jogabilidade é otimaa, o MELHOR DE TUDO, NÃO TEM KITER, SE VOCE KITA UMA PARTIDA FICA BANIDO DURANTE O DIA ! NÃO TEM MH, É MUITO SUPERIOR, PRA QUEM TEM UM PC BOM , FICA A OTIMA DICA, EXECELENTE GAME, DOTA É UM LIXO PERTO DE LOL! FATO!

damy disse...

melhoooor jogo do mundo né deeh *-* é um vicio, você começa joga e num consegue mais para >.<
recomendo, é mt bom mesmo

Mauro disse...

Comecei a jogar a pouco tempo, o jogo é mto bom, bem parecido com DotA porem com algumas diferenças...a verdade é q não tem mais como jogar DotA hj em dia com o número absurdo de Maphacks. Recomendo Lol a todos!

Rodrigo Rarc disse...

REalmente é MUITO bom! Jogo a algum tempo e ja tenho lvl 30 e Books de runes fechados.
Jogabilidade muito boa, animação boa, sitema bem mias simples e dinamico doq DoTA. Resumindo MUITO mais divertido!!!!
Recomendadissimo!!!

André Camilo disse...

HON (heroes of newerth) é muito melhor do que dota e do que LOL...:D

Não Deeu disse...

André.. porem é muito mais caro também :), tirando o "fuzue" que tem em 5v5.. prefiro LoL.

Anônimo disse...

Pesquisa antes o numero de jogadores de Dota/Hon/LOL o do lol é 10x mais que os 2

Veja mais links no Ocioso